ESTRADA DA VIDA
ESTRADA DA VIDA
ESTRADA DA VIDA
Categoria: NACIONAIS
De: Efetue o login para conferir os preços
Por: Efetue o login para conferir os preços
Duração: minutos
Faixa Etária: 14
   
Efetue o login para habilitar a compra!
Informações: ESTRADA DA VIDA
Sinopse:
Em 1970 coincidentemente Romeu e José foram para a cidade de São Paulo, capital do estado de São Paulo, para tentarem sucesso em suas respectivas carreiras de cantores. Coincidentemente também, os dois foram hospedar-se no Hotel Rio Preto, conhecido como "Hotel dos Artistas", onde artistas anônimos ficavam hospedados em busca da realização de um sonho, e se apresentavam em locais como circos para irem sobrevivendo até que a sorte os ajudasse a tornarem-se profissionais.
O primeiro encontro

E não deu outra, em 1970, quando os dois se encontraram, no Hotel, ao serem apresentados, José Rico dizendo seu nome a Romeu, pois já tinha o apelido de José Rico, Romeu disse a ele "se você é o José Rico, pode me chamar de Milionário", em alusão ao "carnê milionário" do Baú da Felicidade do grupo Silvio Santos. A partir daquele momento, o destino já havia preparado o que todos iriam conhecer a partir de 1973.
Segundo entrevista recente no programa do Jô Soares, a dupla inicialmente tinha por nome "Tubarão e José Rico", quando se apresentaram no programa de calouros do Sílvio Santos foi que este os chamou de "Milionário e José Rico", em alusão ao "carnê milionário".
Segundo informações colhidas dentre moradores de Goioerê e região e ate mesmo aqui no Wikipédia, a dupla começou a carreira em Goioerê no programa de calouros da radio Goioerê((Miguel Davi)) que erá realizada no cinema aos domingos. Essa questão de se encontraram em São Paulo são coisas do Filme. Segundo informações ainda, nunca citaram Goioerê nos filme porque saíram desta cidade sentidos por questões pessoais. Contudo voltaram famosos nos anos 80 para inauguração da loja Marisol (salvo engano) e presentearam o locutor Miguel Davi com um Fusca (comentários de alguns).
A formação da dupla

O filme Na Estrada da Vida relata que assim que se conheceram já foram chamados para apresentarem-se em um circo. Foi o início da vitoriosa trajetória de Milionário e José Rico.
O Estilo Musical

A Dupla inovou assim como a dupla Pedro bento e Zé da estrada inovaram incluindo a sinfonia no sertanejo,Com simpatia de José Rico pelos mais variados estilos musicais como a gaúcha, mexicana, paraguaia e cigana dotou essa dupla de um estilo característico e inconfundível. O uso de instrumentos como harpas, trompetes e em especial o acordeon, demonstraram esta miscigenação e riqueza musical.
O primeiro LP

A dupla gravou, em 1973, seu primeiro LP, pela Continental/Chantecler, com destaque para as músicas "Inversão de Valores" (Prado Júnior - João Armando Perrupato), "De Longe Também Se Ama" (José Rico - Jair Silva Cabral), "Paraná Querido" (Paulinho Gama - Goiá) e "Coração de Pedra" (Belmiro).
Aparecida, a Chefe

No filme Na Estrada da Vida, em que ambos interpretam seus personagens reais, há um relato interessante. A dupla foi até o Santuário de Aparecida, e, ao entrarem na Igreja, pediram para que a Santa se tornasse a "Chefe", para que a "Padroeira do Brasil" fizesse com que as pessoas compreendessem a música da dupla, que falava de amor, natureza, do povo, e como eles não tinham nada para oferecer à Santa, deixaram um disco no altar como presente. O Padre, ao deparar-se com o disco, imaginou que, quem o tinha deixado na Igreja não precisava de nada, pois não havia nem um bilhete com pedido à Santa, e um garoto que acompanhava o Padre disse que a dupla deveria ser podre de rica, a julgar pelo nome, então o Sacerdote mandou entregar o disco na rádio de Aparecida para que os programadores vissem se o mesmo poderia ser aproveitado. O locutor, ao ouvir, gostou e resolveu tocar o disco, e então os ouvintes começaram a escrever para a rádio para que tocasse o disco. A partir desse momento, Nossa Senhora Aparecida já era a "Chefe" da dupla, que começou a emplacar um sucesso atrás do outro, gravando um disco atrás do outro, tornando-se a dupla que o Brasil conhece tanto.
Título: ESTRADA DA VIDA
Título Original:
Legenda: Sem
País de Origem:
Ano de Produção: 1977
Ano de Lançamento: 1977
Elenco: Milionàrio E Josè Rico
Diretor:
Áudio Original: Português
Duração: minutos
Faixa Etária: 14
Recomendados
A PISTOLA DO MAL - NOVO
A PISTOLA DO MAL - NOVO
Lorn Warfield regressa a casa após ter criado, durante três ...
Daniel Boone -VOL 4 ( A Jornada Arriscada )
Daniel Boone -VOL 4 ( A Jornada Arriscada )
...
O TUMULO DO PISTOLEIRO - Didital
O TUMULO DO PISTOLEIRO - Didital
T...
O VIOLÃO HERÓICO
O VIOLÃO HERÓICO
O Sul está perdendo a Guerra Civil e os cofres estão qu...
EL CISCO
EL CISCO
El Cisco ...

Usuários Online
7

Pague com pagseguro
Copyright © DVD California Fastinfo Informática