DISCO 1
“Chisum – Uma Lenda Americana” (Chisum, 1970,111 min.)
De Andrew V. McLaglen. Com John Wayne, Forrest Tucker, Christopher George.
Para defender suas propriedades, o criador de gado John Chisum se junta a Billy the Kid e Pat Garrett para lutar na lendária Guerra de Lincoln County. Superprodução com um dos últimos papéis do The Duke no cinema.
“A Quadrilha Maldita” (Day of the Outlaw, 1959, 92 min.)
De André De Toth. Com Robert Ryan, Burl Ives, Tina Louise.
O terrível Jack Bruhn e sua quadrilha dominam um vilarejo ilhado pela neve, mas os caubóis e rancheiros da região decidem enfrentá-los. Cultuado faroeste de De Toth (“Cidade Tenebrosa”) que inspirou “Os Oito Odiados”, de Tarantino.
DISCO 2
“Um Pecado em Cada Alma” (The Violent Men, 1955, 96 min.)
De Rudolph Maté. Com Glenn Ford, Barbara Stanwyck, Edward G. Robinson.
Um ex-militar confederado pretende vender sua fazenda para o rancho vizinho e se mudar com a noiva, mas muda de ideia quando um dos seus ajudantes é morto. Com espetacular elenco, esse faroeste subestimado é uma das pérolas do gênero nos anos 50.
“À Borda da Morte” (The Proud Ones, 1956, 94 min.)
De Robert D. Webb. Com Robert Ryan, Jeffrey Hunter, Virginia Mayo.
“À Borda da Morte” (The Proud Ones, 1956, 94 min.)
De Robert D. Webb. Com Robert Ryan, Jeffrey Hunter, Virginia Mayo.
O xerife Cass Silver precisa enfrentar o corrupto dono do saloon e seus pistoleiros, além de crises recorrentes de cegueira. Com linda fotografia de Lucien Ballard (“O Grande Golpe”), este é um faroeste urbano de rara força.
DISCO 3
“Homens Indomáveis” (Silver Lode, 1954, 77 min.)
De Allan Dwan. Com John Payne, Lizabeth Scott, Dan Duryea.
Um respeitado morador de uma cidadezinha é preso durante seu casamento sob a acusação de ter matado seu irmão e roubado uma grande soma de dinheiro. Obra-prima do mestre Dwan que faz uma alegoria do Macarthismo.
“A Renegada” (Woman They Almost Lynched, 1953,91 min.)
De Allan Dwan. Com John Lund, Brian Donlevy, Audrey Totter.
A história de Kate Quantrill, a destemida mulher do lendário fora da lei Charles Quantrill. Subversivo faroeste feminista de Dwan em que as mulheres assumem o primeiro plano, antecipando assim o revolucionário Johnny Guitar.
COLORIDO & PRETO E BRANCO