O Poder em Portugal Vira Comédia
Napoleão expande os domínios da França, chega a Portugal uma espanhola cheia de truques e vontades. Carlota Joaquina vai casar com Dom João VI. Começa um banquete cheio de sabores picantes , num tom ao mesmo tempo pop e barroco, com muita intriga, humor e sexo. É um alvoroço que vai da nobreza ao povo mais simples . Entre os camponeses, Manoela sofre nas mãos do padastro e é rejeitada pela mãe, antes de viver os despudores da paixão por Chalaça, futuro conselheiro do imperador e verdadeiro anti - herói dessa aventura. Para escapar da invasão francesa, Dom João VI sabiamente decide fugir para manter o poder, que agora se desloca para as úmidas e distantes terras de além mar. Aconselhado pela ensandecida avó Dona Maria I, o galante herói Dom Pedro I irá crescer, lutar e se apaixonar na Terra prometida.
Ainda Bem que a História não é uma Ciência Exata
Com a morte de Dona Maria I, Carlota Joaquina torna - se rainha do Brasil. Pedro é deserdado por Dom João e invejado pelo irmão Miguel. Pedro está em crise, toma porres e vive novas paixões. A comédia está formada entre poderosos, trapaceiros e sedutores, com intrigas que envolvem a corte e outros personagens. Para aumentar a confusão, está formada contra Dom João VI a aliança entre Carlota e Chalaça, que será um homem de influência quando conhecer o jovem Pedro.
Independência, Vida e Morte na Alcova Imperial
Retrata aspectos cômicos e inusitados do Brasil e de Portugal no séc. XIX. Dom Pedro I é um sátiro sarado, homem pleno de força, inteligência e malicia, e autêntico Rei da Noite. Na flor da idade e da libido...malha e joga capoeira , briga e se embriaga, conta piadas. É sinceramente agradecido à Leopoldina , mãe de suas filhas, e sobrevive às malévolas tramas palacianas de Carlota, Miguel e Dom João. Uma das mulheres por ele irá morrer.E na Áustria , uma princesa se sente destinada a governar o fim do mundo.
Império de Amor e de Revoltas
Com a morte da Princesa Leopoldina, o trono está vago ao lado de Pedro. O coração dele tem dona.Mas a dona, Domitila, já mãe de um filho do Imperador, não será aceita como Imperatriz. Amélia é que deverá ser a mulher de verdade a mandar nesse novo império. Pedro leva um susto ao conhecer a austríaca, mas acaba conquistando mais uma princesa, a quem irá ensinar os segredos do sexo e do amor tropical. Será o príncipe garanhão finalmente domesticado? Depois da independência, os ventos da revolta continuam soprando com o Paço Imperial. E o amigo chalaça, que ajuda Pedro como pode, está cada vez mais enrolado. O Brasil será uma página virada para os dois amigos.E à Domitila e à Amélia restará lutar pelo príncipe, enquanto acompanham a maturidade e a velhice do imperador.
|